Dizemos nós...

sábado, setembro 30, 2006

Arizmendi


Trata-se de mais um jogador com um potencial invulgar. 1,90 cm, 77 kg...e avançado. A conclusão lógica seria tratar-se de um jogador apenas útil no jogo aéreo e tecnicamente vulgar. Engano puro. Jogador na linha de Zlatan Ibrahimovic, de fino recorte técnico, ágil, que, aliando à sua enorme estatura, possui excelente domínio de bola, drible curto em pernas longas e grande sentido de baliza. E bastou um jogo para nos convencer...

quarta-feira, setembro 27, 2006

Quincy Owusu-Abeyie



Um extremo esquerdo fabuloso. Numa análise muito rápida apenas dizer que se trata de um jogador de 19 anos que alia a velocidade e o drible a um físico impressionante. Faz lembrar um pouco o Ronaldo dos tempos do Barcelona. Pertence aos quadros do Arsenal tendo sido emprestado ao Spartak Moskovo esta época. Será em breve, uma grande estrela do futebol mundial. Fantástico.

sábado, setembro 23, 2006

João Alberto


Este jovem jogador brasileiro do Benfica personifica o lateral direito moderno. Veloz, sobe com a mesma facilidade que desce no terreno, sempre com a mesma classe a cada lance que disputa. Parecido em certos aspectos com o compatriota Daniel Alves (Sevilha). Qualidade de cruzamento impressionante, defende com muita raça e quando sobe é muito bom nos movimentos interiores.
Tem 17 anos e é uma grande promessa da "cantera" do S.L.Benfica.

Romaric


Este médio costa-marfinense de 22 anos é uma espécie de "faz tudo" no meio campo do Le Mans. Não é um típico cabeça de área preferindo pisar terrenos um pouco mais avançados. Muito forte fisicamente, alia a isso um forte remate, assim como uma boa capacidade nas bolas paradas. Começou a sua carreira no ASEC Abidjan (onde foi capitão) transferindo-se depois para o Beveren onde deu nas vistas. Peça fulcral no Le Mans mas também na selecção.

terça-feira, setembro 19, 2006

Andrés Madrid



Para um sul americano recém-chegado, Madrid revela um estilo de jogo europeu invulgar e uma cultura tática assombrosa. Na Argentina, no Gimnasia jogava mais adiantado, atrás dos avançados. No Braga joga em posições mais recuadas. Nessa zona, nota-se pouco, mas raramente falha um passe, traçando coordenadas e possuindo grande precisão de passe curto e longo. Fata-lhe, no entanto, velocidade e capacidade de remate, caracteristicas essas não essenciais para um jogador que joga na sua posição.
Chegar a um grande é uma questão de tempo.

Marcinho



Um dos melhores jogadores a actuar no futebol português. Tecnicamente evoluído, rápido e com boa visão de jogo, é actualmente o motor do futebol do Marítimo. Aos 25 anos tenta a sua sorte na Europa depois de uma passagem pelo Santos, em que se sagrou Campeão Brasileiro.
Tem tudo para dar o salto. Assim continue.

Zé Carlos (Zé do Gol)



Zé Carlos, é um avançado que chegou ao futebol português ainda este ano, proveniente do Juventude de Caxias (Brasil), para representar o Marítimo. Foi contratado no “mercado de inverno” e em 16 jogos (14 como títular), apontou 7 golos, e as suas boas prestações não deixaram ninguém indiferente. O SCBraga avançou então para a contratação deste jogador nascido a 19-03-1975 e de facto neste inicio de época tem demonstrado uma qualidade impressionante. Jogador possuidor de grande qualidade técnica que faz da garra e da velocidade as suas melhores armas.
Chegou tarde ao futebol português, mas promete deixar a sua marca.